siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/
O Nam Myoho Rengue Kyo é a expressão da verdade máxima da vida e também evidencia sua realidade essencial.
 Nam: Deriva do sanscrito e significa devotar, ou relação perfeita da vida do ser humano com a verdade eterna, ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia por meio da recitação do Nam Myoho Rengue Kyo e agir de forma positiva para aliviar o sofrimento dos outros.
Myoho: Literalmente significa Lei Mística. "Myo" significa místico e não tem nada a ver com milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade e portanto está além da compreensão das pessoas. "Ho" significa lei. A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda que transcende o âmbito do conhecimento humano.
Rengue: É a lei de causa e efeito. O budismo vê essa lei em todos os fenômenos do universo e a simboliza pela flor de lótus (rengue em japonês), que produz a semene (causa) e a flor (efeito) simultaneamente.
Kyo: Significa a função e a influência da vida, como também a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado, presente e futuro.
A invocação do Nam Myoho Rengue Kyo é a exata essência do Budismo de Nitiren Daishonin.