siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ONDE ESTÁ "DEUS"?

 
Por Geoffrey Hoppe
 

Em meio ao caos do mundo e guerras sangrentas, perguntamos: "Onde está Deus?" Quando violentos terremotos destroem as vidas de milhares de pessoas, perguntamos: "Onde está Deus?" Quando um ente querido é morto por um motorista bêbado perguntamos, “Onde está Deus?" Quando lemos histórias nos jornais de crianças abusadas ou mulheres violentadas, perguntamos “Onde está Deus”. Em nossa pessoal noite escura da alma, quando tudo parece ter falhado e nossa vida parece nada mais do que um vazio, clamamos a Deus, mas não ouvi nenhuma voz nem a nossa própria, nem a de Deus.
 
Onde está Deus? Buscamos esse elusivo Ser em igrejas e livros, tentamos achá-lo através de gurus e santos. Muitas vezes, é nosso primeiro pensamento do novo dia e nosso último pensamento antes de desvanecer em nossos sonhos noturnos. Apelamos para o Espírito em nossas orações, em nossas meditações e através de nossas lágrimas. Temos muitos nomes para este Ser  Espírito, a Fonte Eterna, YHWH, Deus, Criador, Luz, Ishvara. Alguns negam a existência de Deus, mas a maioria reconhece a presença de um ser divino, Ser infinito, mesmo que eles nunca tiveram um encontro consciente com Aquilo Que Não Pode Ser Falado.
 
Alguns argumentam que Deus é a natureza. Outros dizem que Deus está dentro de nós. Mas quase todos passam os dias de suas vidas sem um relacionamento íntimo com esse ser. A maioria tem um profundo desejo de coração a conhecer a Deus, mas se resignam a aguardar até que atinjam um igualmente desconhecido reino celestial.
 
Deus está aqui, eu sinto, aqui mesmo nesta realidade física. Dentro de mim, ao meu redor, em outras pessoas, na natureza e nas dimensões que nos cercam. O Espírito está em todo ar que eu respiro, a cada passo que eu ando, a cada minuto que passa pelo meu dia.
 
Mas, onde está Deus? Por que Deus não apareceu para mim? Por que, eu me pergunto, eu não posso ir além do meu estado mental de estar a compreender, conhecer, ver e ouvir a partir deste Ser que eu quero tanto lembrar. Se eu amo tanto a Deus porque, oh porque, está sendo tão elusivo?
 
Eu sei por quê. Estou surpreso que eu ainda tenha que fazer a pergunta, mas, infelizmente, eu finjo que não sei. Saí hoje cedo em uma bela tarde de inverno do Colorado para curtir um cigarro tranquilamente. Eu nem estava pensando na pergunta "Onde está Deus". Eu não sei o que eu estava pensando, mas não era nada de importante. 
Eu suponho que fiz a pergunta "Onde está Deus" tantas vezes que ela finalmente teve