siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VELAS, INCENSOS E ESSÊNCIAS


Olá admirador(a) desse blog

Eu trouxe até você uma matéria bastante curiosa e inteligente para todos os gostos e tipos de crenças.

Espero que goste. Comente!

Abraços recheados de carinho, admiração e respeito:

Luz de Shamballah!



VELAS, INCENSOS E ESSENCIAS


A vela e o incenso são muito importantes em bruxaria, pois através dele ativamos o plano espiritual e manifestamos a força dos elementais. Com isso captamos energias positivas, que nos auxiliarão no preparo de nossos feitiços.

As essências aromáticas são fabricadas com o hormônio das plantas, sua força vital, que não pode ser vista nem tocada. Essa força vital é o Óleo Essencial, extraído de ervas aromáticas selecionadas.


O uso freqüente das essências traz vários benefícios ao dia-a-dia, proporcionando o relaxamento, diminuindo o stress cotidiano, perfumando os ambientes, buscando o equilíbrio físico, mental e espiritual.

O efeito protetor de um incenso dura de quatro a doze horas. Após este período, ele perde seu efeito. Portanto, queime-o e realize o feitiço conjuntamente.
Incensos são misturas de componentes alquímicos que possuem uma função básica: elevação espiritual do ambiente, servindo como agente mediúnico (do verbo mediar = servir como mediador) da intenções humanas ao Astral.

A partir desta definição, pode-se chegar a uma idéia básica: sempre devemos acender um incenso com uma intenção. Essa intenção pode ser expressa de várias formas, como agradecimento, prece, meditação ou limpeza.

A fumaça que sobe significa, abstratamente, a transmutação da matéria (carvão) em espírito (aroma) e sua elevação a um plano superior. Daí a importância de uma intenção ao ser aceso, pois a forma-pensamento por ela criada é elevada ao Astral, e as conseqüências de um pensamento errado nesta hora podem ser, no mínimo, desagradáveis.

Diversos aromas, amplamente divulgados e estudados na aromaterapia, desempenham seu papel de coadjuvante facilitando e veiculando a vontade do operador ao Astral. A esses aromas são associados, dentre outras coisas, os signos, anjos, aspirações, etc.

Nunca queime um incenso nem acenda uma vela sem motivos. Eles são instrumentos mágicos muito poderosos e quando mal utilizados, não trazem boas conseqüências.....
Em um horário e lugar tranqüilo acenda um incenso mentalizando que as virtudes do seu Anjo possam se manifestar em você e que ele te proteja das influências negativas, dando-lhe muita felicidade e alegria em toda a vida.

Os incensos devem sempre ser acendidos com fósforos, por ser natural, nunca apagados com um sopro, para que não seja passado para ele as impurezas do nosso corpo. Quando sentir que o astral de sua casa está um pouco denso, ande com o incenso por todos os ambientes, chamando pelo nome do seu anjo, ou então repita a oração:
"Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém."

Não acenda velas nem incensos perto de materiais inflamáveis, líquidos combustíveis, lugares fechados e sem ventilação. Use incensários, suportes e castiçais. Evite acidentes!

-----------------------------------------------------------------

RITUAIS COM INCENSOS

Todo dia sete é mágico por excelência. Aproveite esse dia para fazer um ritual muito curioso. Acenda sete incensos e invoque o poder do ar, cada um representando um desejo; o primeiro que acabar estará representando o desejo que irá se realizar primeiro.


Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que a cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.

-------------------------------------------------------------

RITUAIS COM VELAS



Vela branca: Se o pessoal na sua casa, ou mesmo a sua namorada, deu para discutir a troco de nada, peça ao seu anjo que a harmonia volte a reinar entre vocês.
Vela azul: Acenda-a quando quiser fazer um pedido relacionado a trabalho.

Vela amarela: Simboliza a alegria de viver, o alto - astral. Dizem que tem o poder de agilizar a inteligência e a facilidade de aprender. Utilíssima em épocas de prova e vestibular.

Vela rosa: Amor, muito amor. A cor, relacionada ao planeta Vênus, é a ideal para quem quer encontrar sua alma gêmea.

Vela verde: Vai trazer tranqüilidade e acabar com as tensões. Se alguém ou você mesmo estiver com uma gripe danada, acenda uma vela verde e peça ao seu anjo da guarda que a ajude na cura.
Vela violeta ou lilás: Essa cor é muito boa para mudar os sentimentos negativos em positivos.

Vela vermelha:Uma boa pedida para quem está meio deprimida, sem ânimo para nada. O vermelho simboliza o dinamismo, a força e a coragem.

---------------------------------------------------------------
ESSÊNCIAS AROMÁTICAS

Escolha a essência mais indicada para seu estado de espírito ou para seus feitiços e rituais.





- Alecrim: Anti-depressivo e anti-reumático, combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressaca, purifica o astral do corpo, aguça a memória, fortificante e refrescante.



- Alfazema: Calmante, estimulante para o cérebro, levanta o astral, proporciona relaxamento, favorece a fertilidade, faz brotar vocações interiores.

- Almíscar: Amor e envolvimento, estimulante sexual.


- Amor Perfeito: Estimulante da memória, tônico muscular, induz ao romance.

- Anis: Afrodisíaco e estimulante digestivo, combate enxaqueca e frigidez.
- Arruda: Alivia a dor de cabeça, atua contra reumatismo, problemas cardíacos e histeria, estimulante do apetite e da digestão, anti-espasmódico, purificação e limpeza dos ambientes, não deve ser usado por gestantes.

- Bálsamo: Combate asma, bronquite, rouquidão, laringite e tosse.

- Benjoim: Aquece e relaxa, energizador, combate artrite reumática, gota, gripe, resfriado e tosse, expulsa maus espíritos, atrai o sucesso, ajuda a se expressar em público, facilita decisões, rege a fecundidade.

- Camomila: Anti-depressivo, calmante, combate alergias, enxaqueca, insônia, melancolia e nervosismo.

- Canela: Anti-séptico, estimulante cardíaco, pulmonar e sexual, combate espasmos, gripe e impotência, proporciona jovialidade, simpatia e espírito alegre dando segurança, paciência e determinação.
- Cânfora: Analgésico, eficaz no tratamento das vias respiratórias, fortalece o coração, limpeza energética.
- Cedro: Anti-séptico, atua contra ansiedade, infecções respiratórias, expectorante, repelente de insetos. Em altas concentrações pode irritar a pele, não é indicado para gestantes. Proporciona boa memória, estimula autoconfiança, cura os males da visão, combate a tristeza, dá energia.


- Cravo: Analgésico e anti-séptico, estimula o sono, o apetite, a memória e o sistema respiratório, facilita a digestão, proporciona vida e saúde, dá vigor e coragem combatendo a exaustão.



- Erva Doce: Auxilia na digestão, atua contra cãibras, cólicas e gases, impotência sexual, transmite força e coragem, essência da longevidade.

- Eucalipto: Calmante, descongestionante, desinfetante, purifica, retirando energias negativas.

- Flor de Laranjeira: Amor, ansiedade, atração, beleza, humor, insônia, nervosismo. Tem ação ultra relaxante.

- Gengibre: Afrodisíaco, atua contra apatia, depressão, frieza emocional e stress, promove sucesso, confiança e coragem.

- Gerânio: Atua contra a ansiedade, acalma e refresca o corpo e a psique, aumenta a capacidade de aprendizagem das pessoas, moderador das paixões da juventude, relaxante e reflexivo.



- Hortelã: Analgésico, auxilia nas dores de cabeça, febres e resfriados, refrescante, combate os pensamentos negativos, dando autoconfiança.

- Jasmim: Afasta a depressão, afrodisíaco, calmante emocional, nos leva a mundos da fantasia, sensualidade e rituais de amor, concede bons negócios.

- Lavanda: Estimulante do cérebro, ajudando na concentração, anti-depressivo, diminui a energia quando há agitação, hiperexcitação e esgotamento, atua contra insônia, refrescante e relaxante, combate a tristeza, concede o dom da alegria.
- Limão: animador, estimula o sistema nervoso central e a espiritualidade, purifica e refresca.


- Lótus: Amizade, espiritualidade, favorece a meditação e a sabedoria, estimula a sensibilidade, criatividade e o amor.








- Maçã Verde: Alegria, abertura do apetite, depurativa, facilita a digestão, fortalece o coração, refrescante, regula algumas funções orgânicas, sedativo.

- Mirra: Acalma os medos relativos ao futuro trazendo harmonia ao corpo, aumenta o apetite e a consciência, purificante, reduz as rugas, refresca e tonifica, domina os método alternativos da cura.

- Morango: Simpatia, amor, aroma doce-azedo ao mesmo tempo, utilizada para abrir o apetite, fortalece os nervos, facilita a digestão.

- Ópium: Inspiração e serenidade, favorece a determinação, alivia dores físicas.

- Orquídea: Afrodisíaco, calmante, favorece o estudo e a meditação.
- Patchuli: Cura apatia, alivia a confusão trazendo paz de espírito, rejuvenecedor dos envolvimentos amorosos.
- Pau Rosa: Atua em peles secas e sensíveis, perfuma o ambiente.

- Pêssego: Afasta a tristeza, calmante geral, utilizada para abrir o apetite.

- Rosa: Anti-depressivo, fonte de beleza tendo o poder de unir amor físico e espiritual, acalma a discórdia doméstica, refrescante, sedativo, atua na impotência psicológica.

- Sândalo: Afrodisíaco, aroma adocicado de madeira, indicado para autocontrole, meditação e trabalhos psíquicos, relaxante, sedativo, atua na impotência psicológica, dotando a pessoa de intuição e otimismo.

- Verbena: Calmante, relaxante, estimula a digestão, melhora a concentração, usado em rituais de purificação.






- Vetivert: Ativa a sensualidade, essência da fartura, repelente de insetos, purifica ambientes.

- Violeta: Alivia dores de cabeça, aplaca a raiva, calmante para pessoas aborrecidas ou irritadas, essência do desejo, memória e inteligência, desenvolvendo a compreensão, atrai energias benéficas, estimula o sono e a espiritualidade.

VIBRAÇÃO DE CADA COR DAS VELAS
Quando se acende uma vela, a chama desta fica direcionada para o alto, indicando para onde se encaminha nossos pedidos.
Vejamos agora a vibração de cada uma delas!
AMARELA
Demonstra alegria, entusiasmo, poder e vigor da mente, pode ser utilizada também para clarear as idéias desenvolvendo mudanças nas situações
AZUL
Simboliza fidelidade, verdade, compreensão espiritual, devoção, calma e expansão nos projetos
BRANCA
Representa paz, espiritualidade, reconciliação, iluminação e esperança
LILÁS
Simboliza a transformação, o fim de um ciclo e o inicio de um novo tempo, aumentar a intuição, combater o "stress" e ter inspirações energéticas.
ROSA
Representa a beleza, a esperança, a harmonia e para realizar todos os desejos do campo emocional
VERMELHA
Mostra coragem, vigor, vivacidade, força, dinamismo, sucesso e triunfo rapido nos acontecimentos profissionais
VERDE
É sinal de cura física, estabilidade, abundância, fertilidade, juventude e saúde
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/2009/03/vibracao-de-cada-cor-das-velas.html
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/2007/07/velas-incensos-e-essencias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário