siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/

sábado, 23 de outubro de 2010

A Presença Divina


                      A Presença Divina

 

(extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre)

Todos os seres humanos possuem uma Presença Divina que os dirige e comanda.
É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a Imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo homem foi emanada do Núcleo da Criação (Coração de Deus ou, ainda, O Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho de aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.
No momento em que a Centelha se prepara para o processo de descida aos planos mais densos, cria inicialmente uma Mônada (que contém os três aspectos da Divindade: Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa) e, depois, uma Presença Individualizada, que sustenta a mesma energia do Criador. Essa Presença Divina pode se dividir em duas polaridades (positiva e negativa/ masculina e feminina – não num nível sexual) ou permanecer una, mantendo as duas polaridades.
A decisão é individual; no caso de divisão, dois seres terão seus processos
evolutivos independentes, porém para sempre interligados. Um é parte do outro, complementos do mesmo ser e em algum momento, deverão unir-se novamente, após terem atingido seu aprendizado. Já a Presença Divina, que se manteve unificada, seguirá seu caminho de evolução sem tais características, o que não significa que sua caminhada será favorecida.
Essa Presença Divina unificada (ou polarizada, tanto faz) é Deus em ação em
cada indivíduo; a Fonte de toda Vida, Amor, Sabedoria, Luz, Poder e Perfeição,
e tudo está sempre sob a regência e comando dessa Presença maior. Por isso, quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade, mais perfeitamente sua vida é dirigida.
A Presença Divina não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana, tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.
De acordo com o Mestre Saint Germain, todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz: EU SOU, Eu posso, Eu tenho, ou o contrário disso. Em qualquer ponto do Universo, quando alguém se reconhece como presença individualizada, reconhece-se como este EU SOU, que é Deus em ação no indivíduo. Quando Deus se apresentou a Moisés, ele disse: EU SOU O QUE EU SOU, portanto a essência de Deus em cada homem é esta Presença, que flui através dele em todos os momentos. Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Cada vez que isso acontece, Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bênçãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a esta Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem
e ele vai criando todo tipo de limitações ao seu redor. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria entrar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas.
É importante que o homem perceba que Deus atua permanentemente dentro
de si e que, se ele permitir, terá toda a Abundância de todos os Bens Divinos.
Para isso, precisa alinhar a sua consciência pessoal com a Consciência Divina e deixar que Deus atue através dele. O Mestre Jesus dizia: “Não podeis servir a dois senhores”; estes dois senhores são a Presença de Deus e o ego pessoal, a personalidade humana. O que um deseja sempre é diferente do que o outro quer. O ego pessoal quer primeiro para si e, muitas vezes, só para si, identificado que está com a separatividade e com o mundo material. A Presença Eu Sou deseja compartilhar, unificar e está presente em todos os seres, portanto é Una. Existem centenas de afirmações, conhecidas como Afirmações do Eu Sou, que servem para que o homem utilize este Poder de forma construtiva e libertadora e cada um pode criar afirmações de acordo com a sua necessidade.
Jesus usou muito as afirmações “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, “Eu Sou o
Caminho, a Verdade e a Vida” e muitas outras. Nesta agenda você pode encontrar várias afirmações importantes. Utilize-as e verá que sua vida se transforma a partir do momento em que você entrega o comando de sua vida ao Deus que habita em você.
Se Deus é perfeição e este Deus flui através de todos os homens diariamente,
a tarefa de cada homem é alinhar a sua personalidade com esta energia perfeita, sintonizando seu pensamento, sentimento e palavra com esta Presença Radiante.
Participe! sugerimos a todos que desejam entrar nessa corrente de Amor e Luz, fazer a Grande invocação diariamente às 22:00 .

                                           A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,FLUA LUZ ÀS MENTES DOS HOMENS;QUE A LUZ DESÇA À TERRA.DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS;QUE O CRISTO VOLTE À TERRA.DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA, GUIE O PROPÓSITO AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS;O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS,CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;E MURE-SE A PORTA ONDE MORA O MAL.QUE A LUZ, O AMOR E O PODER RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.QUE ASSIM SEJA E AUXILIÁI-NOS A CUMPRIR A NOSSA PARTE.


A SUA DIVINA PRESENÇA DE DEUS 

A Sua História 
 
Você tem nas suas mãos um retrato da sua identidade. De fato, você está contemplando a si mesmo pela primeira vez! Os vários detalhes deste quadro narram uma história completa e precisa acerca do seu verdadeiro eu, aqui na terra, bem como no mundo celestial. A Verdade é que você, no seu eu exterior (representado pela figura mais abaixo de todas no quadro), é apenas uma expressão parcial de um Ser Divino individual muito maior e mais magnífico. Deus se individualizou - não uma única, e sim ilimitadas vezes - manifestando-se cada vez numa Identidade Divina diferente, única na sua natureza e forma, entretanto, inseparavelmente Una com a totalidade da Divindade. Cada Presença expressa a sua própria compreensão supremamente divina e permanente de Identidade. Trata-se de uma Presença “I AM” (EU SOU). Este é o único, real, completo e absoluto Eu VERDADEIRO que cada um de nós pode vir a expressar aqui ou depois.
Esta Presença individual, o seu verdadeiro eu, é um Ser glorioso, vivo, autoconsciente, onipotente e criativo, cheio de Amor, Alegria e de um Otimismo Ilimitado, no que concerne ao futuro que terão juntos. Ela dispõe de um corpo bastante similar em aparência ao seu próprio corpo físico, composto unicamente de Fogo Sagrado, e que vibra numa dimensão muito mais além dos seus sentidos físicos. Chamamos a este corpo de Corpo Eletrônico (a figura mais acima do quadro). Este Corpo Eletrônico vibra tão rapidamente que permanece eternamente jovem, belo e perfeito, independentemente do que esteja acontecendo com o seu corpo físico, que envelhece rapidamente devido ao uso incorreto da criativa Vida Divina, que cada um de nós qualifica erroneamente em ignorância, na forma de padrões cármicos negativos, que continuam limitando-nos durante as nossas muitas existências terrenas.
Devido à nossa incapacidade de perceber esta Presença diretamente, torna-se necessário que ela desacelere a intensidade da sua própria transcendente natureza de fogo, sem, entretanto, comprometer a sua inerente Perfeição. A expressão desacelerada da Presença aparece denominada na Bíblia como o “unigênito do Pai”, sendo também conhecida como o nosso Santo Cristo Pessoal (a figura que ocupa a posição intermediária do quadro). Nela observamos o Cristo Pessoal utilizando o seu Corpo Luminoso para abraçar a nossa consciência exterior, ao mesmo tempo em que nos envolve completamente com a Luz Dourada da Mente de Cristo. O Santo Cristo Pessoal mantém um foco direto da sua própria Consciência dentro do nosso coração, na forma de uma Chama Trina, que expressa o Amor, a Sabedoria e o Poder da nossa Presença.
Este ancorar da Chama Trina do próprio Coração de Deus na nossa forma física é uma prova definitiva da nossa Afiliação Divina, e explica a razão pela qual os seres humanos estão qualificando constantemente a energia criativa de Deus como bom ou mau carma. Estamos diretamente conectados com o Coração da nossa Presença através do Cordão de Cristal de Luz Líquida e de Vida, demonstrado pelo eixo vertical de Luz Branca que desce a partir do Coração da nossa Presença, passando através do Coração do nosso Cristo Pessoal, e finalmente emanando na forma das energias criativas da nossa Chama do Coração.
Para transmutar as condições cármicas negativas que criamos ignorantemente no passado, aprendemos a invocar a nossa Presença “I AM”, para que projete sucessivas ondas do seu Amor Consumidor aqui embaixo nos mundos exteriores. Este Amor é expressado na forma da Chama Violeta, que observamos processando uma suave redenção dessas condições cármicas do passado, através de uma Transmutação espiritual. Depois de purificarmos a maior parte deste carma negativo, e de obtermos a mestria sobre o tempo e o espaço, podemos retornar à Unidade da nossa Presença, ascendendo conforme Jesus demonstrou, e experimentando por toda a Eternidade as alegrias da criatividade divina como Seres Ascensos. Esta é a verdadeira história e o Plano Divino da nossa vida!
 
O Templo da Presença
 
Copyright © 2007 The Temple of The Presence ® / O Templo da Presença ® Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário