siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PARÁBOLAS DE KRYON - Wo e a Sala de Lições



Era uma vez um humano que chamaremos de Wo. O sexo de Wo não é importante para essa história; mas já que vocês não tem uma palavra adequada de gênero neutro para uma pessoa, chamamos o humano de Wo para abarcar um homem chamado Wo, ou uma Wo-man (mulher). Para a tradução, entretanto, trataremos Wo como um ele.
Como todos humanos em sua cultura Wo vivia numa casa, mas Wo se preocupava apenas com o quarto em que habitava, já que era apenas seu. Seu quarto era bonito e ele se encarregava de mantê-lo assim... e fazia isso .
Wo vivia uma vida boa; ele estava numa cultura que nunca carecia de comida, porque havia em quantidade. Nunca sentia frio, porque sempre teve uma coberta. Quando cresceu aprendeu muitas coisas sobre si mesmo. Ele aprendeu coisas que o faziam sentir-se feliz, e encontrava objetos para pendurar na parede e olhar para sentir-se feliz. Wo também aprendeu sobre coisas que o entristeciam, e aprendeu a pendurá-las na parede quando queria sentir-se assim. E aprendeu sobre coisas que lhe davam raiva, e escavando achou coisas que colocar na parede e que podia virar quando escolhia sentir raiva.


Como os demais humanos, Wo tinha muitos medos. Embora tivesse o básico para viver, ele temia outros humanos e certas situações. Temia humanos e situações que pudessem trazer mudança uma vez que se sentia seguro e estável do jeito que as coisas eram, e tinha trabalhado duro para chegar onde chegou. Wo temia as situações que aparentemente tinham controle sobre sua estável moradia, e temia os humanos que controlavam estas situações.
Aprendeu sobre Deus através de outros humanos. Eles lhe disseram que ser um humano era coisa muito pequena e Wo acreditou nisso. Afinal de contas, olhando ao redor via milhões de humanos mas Deus havia apenas um. A ele foi dito que Deus era tudo e ele era nada, mas que Deus em seu infinito amor responderia a suas preces se rezasse com seriedade e fosse íntegro durante sua vida. Então Wo, sendo uma pessoa espiritual, orou a Deus para que os humanos e as situações que ele temia não gerassem mudanças, de maneira que sua moradia pudesse permanecer sem mudança... e Deus respondeu a seu apelo.


Wo tinha medo do passado que de alguma maneira lhe fazia lembrar coisas desagradáveis; então rezou à Deus para afastar estas coisas de sua memória... e Deus respondeu a seu pedido. Wo temia o futuro porque tinha potencial de mudança, e era obscuro, incerto e escondido dele. Wo orou à Deus para que o futuro não trouxesse mudanças a sua morada... e Deus respondeu a seu apelo.
Wo nunca se aventurou para muito longe de sua morada porque tudo que realmente precisava como um humano estava na esquina. Quando seus amigos vinham lhe visitar, essa era a esquina que mostrava a eles... e estava muito satisfeito com ela.
Wo percebeu movimento na esquina pela primeira vez quando tinha cerca de 26 anos. Isso o assustou terrivelmente e ele imediatamente rezou à Deus para que aquilo fosse embora, porque sugeria que ele não estava só em sua morada. E isso não era aceitável. Deus respondeu a seu pedido e o movimento cessou, e Wo não teve mais medo.
Quando fez 34 anos, o movimentou retornou e Wo pediu que ele parasse porque tinha medo. O movimento parou não antes que Wo visse algo que ele tinha deixado completamente de perceber na esquina... uma outra porta! Na porta havia uma estranha inscrição, e ele temeu suas implicações.


Wo perguntou a líderes religiosos sobre a estranha porta e o movimento, e ele o advertiram a não se aproximar dela, porque era a porta da morte, disseram e ele certamente morreria se sua curiosidade se tornasse ação. Também lhe disseram que a inscrição na porta era pecado e que nunca deveria olhar para ela novamente. Ao invés disso o encorajaram a participar em rituais e a dar seu talento e ganhos para o grupo... e com isso, eles lhe disseram, ele passaria bem.
Quando Wo fez 50, adoeceu e morreu. Embora não tivesse realmente consciência disso quando aconteceu. Ele notou o movimento na esquina, e novamente rezou para que parasse; mas ao invés disso, o movimento tornou-se mais claro e chegou mais perto. Com medo Wo levantou-se da cama e descobriu que seu corpo terreno permaneceu e que ele achava-se na forma espiritual. E assim que o movimento chegou mais perto, Wo começou a reconhecê-lo de alguma maneira. Ele estava curioso ao invés de temeroso, e seu corpo espiritual parecia de certa forma natural.
Wo viu que o movimento era na verdade, duas entidades que se aproximavam. As figuras brancas brilhavam como se tivessem luz saindo de dentro delas , enquanto chegavam perto. Finalmente pararam ante ele, e Wo se maravilhou com sua majestade... mas não tinha medo.
Uma das figuras falou a Wo e disse "Venha, meu querido, é tempo de ir." A voz da figura era pungente de gentileza e familiaridade. Sem hesitar Wo se foi com os dois. Começava a se lembrar o quão familiar era aquilo tudo... enquanto dava uma olhada à sua carcaça aparentemente adormecida na cama. Ele estava cheio de um maravilhoso sentimento que não conseguia explicar. Uma das entidades pegou sua mão e o levou diretamente à porta com a estranha inscrição. A porta abriu-se e os três entraram.


Ele se achou num comprido vestíbulo com portas para salas da cada lado. Wo pensou consigo mesmo, "Essa é realmente uma casa bem maior do que imaginei!". Percebeu a primeira porta com mais um escrito esquisito. Ele perguntou a uma das figuras de branco. "O que há na primeira porta à direita?" Sem uma palavra a figura branca abriu a porta e fez um movimento convidando-o a entrar. Quando Wo entrou ficou espantado. Empilhados do chão ao teto havia riqueza além dos seus mais loucos sonhos! Havia barras de ouro, pérolas e diamantes. Só num canto havia rubis e pedras preciosas suficiente para um reino inteiro. Olhou para seus brancos e brilhantes companheiros e disse, "O que é este lugar?" A figura maior falou, " Este é o seu salão da abundância, se quisesse ter entrado nele. Pertence a você mesmo agora e permanecerá aqui para você no futuro." Wo ficou assombrado com esta informação.
Assim que retornaram ao vestíbulo Wo perguntou o que havia na primeira sala à esquerda... outra porta com inscrição que, de alguma maneira, parecia começar a fazer sentido. Quando a figura branca abriu a porta falou " Este é o seu salão de paz, se tivesse desejado usá-lo." Wo entrou com seus amigos e foi cercado por uma espessa névoa branca. A névoa parecia ter vida, porque imediatamente encasulou seu corpo e Wo respirou dentro dela. Ele foi conquistado por um bem-estar que o fez perceber que nunca mais sentiria medo novamente. Ele sentiu paz onde nunca antes houve alguma. Queria permanecer ali, mas seus acompanhantes fizeram um gesto para que continuasse, e novamente estavam no comprido vestíbulo.


Outra porta à esquerda. "Que sala é esta?" perguntou. "É um lugar que apenas você pode ir", disse a figura branca menor. Wo entrou no salão e imediatamente foi coberto por uma luz dourada. Ele soube o que era. Esta era a essência de Wo, sua iluminação, seu conhecimento do passado e do futuro. Este era o depósito do espírito e do amor. Wo chorou de alegria, e ficou absorvendo verdade e compreensão por um longo tempo. Seus acompanhantes não entraram, tinham paciência.
Finalmente Wo caminhou novamente para o vestíbulo. Ele tinha mudado. Olhou para seus companheiros e os reconheceu. "Vocês são os guias", Wo afirmou de fato. "Não" , disse o maior deles, "nós somos os seus guias Em perfeito amor continuaram. "Temos estado aqui desde seu nascimento por uma única razão: amá-lo e ajudá-lo a ver a entrada da porta. Você estava com medo e pediu que recuássemos e assim o fizemos. Estamos a seu serviço em amor e honramos sua encarnação de expressão". Wo não sentiu reprimenda em suas palavras. Ele percebeu que não o estavam julgando, mas honrando-o, e ele sentiu o seu amor.
Wo olhou para as portas e agora estava apto a compreender as inscrições! Enquanto era levado pelo vestíbulo havia portas marcadas com CURA, CONTRATO, e outra com ALEGRIA. Wo viu ainda mais do que teria desejado, porque adiante havia portas com nomes de crianças não nascidas, e até uma marcada com LIDER MUNDIAL. Wo começou a perceber o que havia perdido. E quando conheceram seus pensamentos, os guias disseram, "Não seja reprovador com seu espírito porque é inapropriado e não serve ao seu esplendor." Wo não compreendeu totalmente. Olhou para trás no vestíbulo, para onde tinha entrado primeiro e viu a inscrição na porta, o escrito que originalmente o atemorizara. A inscrição era seu nome!... era o seu nome, seu nome real... e agora Ele entendeu completamente.
Wo conhecia a rotina porque agora se lembrava de tudo, e Ele não era mais Wo. Ele deu adeus a seus guias e os agradeceu por sua constância. Permaneceu longo tempo olhando-os e amando-os. Depois voltou-se e caminhou em direção a luz no fim do vestíbulo. Ele esteve ali antes. Ele sabia o que o esperava em sua curta viagem de três dias a caverna da criação para recuperar sua essência... e depois para o salão de honra e celebração, onde aqueles que o amavam ternamente o esperavam, incluindo aqueles a quem Ele tinha amado e perdido enquanto na Terra.
Ele sabia onde tinha estado, e para onde estava indo. Wo estava indo para casa.

Kryon

Tradução para o português: Gustavo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário