siga esse novo blog - EU SOU LUZ

http://martinhamimaeusouluz.blogspot.com/

terça-feira, 21 de setembro de 2010

RELACIONAMENTOS


"RELACIONAMENTOS"
Kryon - Canalizado através de David Brown
Salzburg-Hallwang, Áustria
6 de Outubro de 2005
 
Nota ao Leitor:
Expresse a intenção de estar no “Agora” durante a canalização, e que sua energia se combine com o grupo que esteve presente.


 
Saudações queridos, EU SOU Kryon do serviço magnético.

É maravilhoso estar com vocês esta noite. Em vidas passadas todos vocês neste planeta e em outros planetas de outras galáxias estiveram trabalhando juntos com o espírito e a energia de Kryon. Nesta noite vocês estão aqui para trabalhar com uma ferida em particular – uma questão muito complicada que afeta os relacionamentos, assim que nós iremos sustentar a energia para os relacionamentos neste planeta.

Os relacionamentos neste plano terrestre são difíceis e freqüentemente mal entendidos. O Amor é o único caminho. De tempos em tempos o companheiro de vocês causa uma grande raiva ou desgosto. Cuidado para não julgar, uma vez que o companheiro pode ser um reflexo do ser interno de vocês. A dor e a mágoa de vocês pertence somente a vocês. Lidar com relacionamentos é uma questão antiga que reflete muitas existências. Desde do evento do Cristianismo, os relacionamentos se tornaram mais difíceis e pior interpretados. Há uma grande diferença entre homens e mulheres – ambos tem energias diferentes e diferentes propósitos. Apesar da mesma energia fluir através de ambos, ela é convertida completamente em uma energia diferente nos homens e nas mulheres. Não se entende que estas energias sejam iguais. Não se pretende que o propósito de vida dos homens e das mulheres sejam iguais. Os homens têm um papel particular na vida e bem como as mulheres. Hoje, estes papéis estão fundidos e se tornaram iguais, esta não é a forma que deveria ser.

Temos falado sempre do Universo – o sol sendo o masculino, a terra o feminino e a lua o feminino da terra. O sol contém 90% de toda energia do Universo e o resto é distribuído através dos planetas e estrelas. Esta energia mantém unido o espectro inteiro.

Quando um homem não está em sua energia masculina com sua esposa fica um espaço muito inconfortável. É também desconfortável para a mulher ter de adentrar no papel masculino. Esta situação tem piorado nos últimos anos. Hoje estamos na Áustria e tanto na primeira como na segunda guerra mundial, muitos homens foram mortos em batalhas; como conseqüência a energia sagrada foi perdida. Isto também é verdadeiro para o resto da Europa. A energia sagrada masculina tem o poder de sustentar uma família unida em segurança, proteção e amor. Claro que os relacionamentos sempre foram bem problemáticos, mas estas duas últimas guerras fizeram o problema ser muito maior. Nós temos visto muitas mulheres adentrando no papel masculino, causando um desequilíbrio no relacionamento. Em alguns casos elas não têm escolha, porque o marido não pode sustentar seu espaço diante de outros homens e por conseguinte não pode ter a vida que sonhou e que escolheu. Há uma lacuna de gerações na dádiva do fluxo de energia masculina sagrada do pai para o filho, mas é tempo, novamente, dos homens aprenderem o que é ser um homem.

Um homem em sua verdadeira energia masculina não é rude e agressivo, mas preferencialmente forte, poderoso e amoroso. Nos momentos em que a gentileza e a suavidade são requeridas ele também terá estas qualidades. Em outras situações onde ele precisa firmar sua energia masculina ele tem o poder para fazer, mas é claro que de uma maneira apropriada e respeitosa. A raiva que ele usaria, seria controlada e compassiva. Seria direta como uma flecha e usada com um leão com seus filhotes. Por exemplo, quando um filhote está fora da ordem, o leão meramente bateria de leve com a cabeça e automaticamente o filhote entende e tem clareza e direção. A batida leve é usada para focar a energia dele e para que pare de ser tão desobediente.

Isto seria o mesmo para um homem em sua energia masculina. Ele refletiria sobre o assunto e sua ira estaria sob controle. Tudo o que ele teria que fazer é falar a partir de seu coração. Mas isto não vem ocorrendo no ocidente. Os homens se esqueceram de como é ser homem. Assim que muitos filhos crescem com a ausência dos pais e nunca sabem ou entendem o que é ser um homem. Eles não recebem o conhecimento masculino que o pai deveria passar para ao filho. Também, em outras tradições o filho é entregue a um mentor para ajudar na indústria e negócios; esta é a razão para que haja tanta emoção entre pai e filho, fazendo com que seja difícil para o filho ouvir claramente as palavras do pai. Estes homens que penetram na energia sagrada masculina têm total controle de seus sentidos e ações. Eles compreendem as mulheres o amor e mantém a mulher em um espaço sagrado. Ela se sente segura e protegida nos braços deste homem e confiará sua vida a ele.

Este tipo de relacionamento raramente ocorre no ocidente. Há muitos segredos e muitas chaves nos relacionamentos de homens e mulheres. Homens e mulheres são criados para estarem juntos, para amar e entender um ao outro, para se posicionarem lado a lado e apoiar um ao outro, para partilhar os sonhos e igualmente caminharem a mesma trajetória. Não há stress em uma pessoa ter expectativa de uma coisa e o outro esperar por outra coisa. Há posicionamentos difíceis nos corações das pessoas. Nos relacionamentos estes posicionamentos são facilmente definidos e revelados. Os relacionamentos são um rápido caminho para a consciência, especialmente se tiverem a coragem de caminhar esta trajetória e continuamente olharem para vocês mesmos e aceitarem as dores do coração e as mágoas ao invés de projetá-las no companheiro de vocês. Como sempre temos dito, o Universo é um espelho, um espelho absoluto. Não é um espelho quando convém ou quando não interessa. Quando se defrontam com estas partes feias e escuras da psique de vocês, não é para que projetem no companheiro, mas sim para que se interiorizem e encontrem a verdade na qual sempre guiará para a infância de vocês. Lembrem-se, vocês se transformarão no reflexo do relacionamento dos pais de vocês.

Onde seus pais falharam no relacionamento, é bastante provável que vocês também irão falhar. Assim que, olhem cuidadosamente estas falhas e reconheçam-nas. Estes pontos fracos podem tornar-se a fortaleza de vocês. É previsto que os seres humanos encontrem um companheiro de vida e trabalhem a suas dores de infância juntos, permitindo que as energias masculina e feminina se fundam e se tornem uma. A força criativa de duas pessoas em amor é fenomenal quando comparada a de uma pessoa solteira.

Talvez no princípio do relacionamento o casal se pareça a um quebra-cabeça tentando se encaixar – um compensando a fraqueza do outro. Vagarosamente, mas certamente conforme encontrem dificuldades em se posicionar em suas psiques e de trabalhar através delas, as situações difíceis e a fraqueza se tornarão a força de você. Vocês serão mais capazes de criar a própria realidade que escolherem. Se puderem ser verdadeiros com vocês mesmos e com os companheiros, se puderem demonstrar as restrições e reconhecer a raiva, e que o companheiro é como o espelho de vocês, estarão no caminho para um relacionamento belo, amoroso e atencioso.

Os relacionamentos não são fáceis para os homens já que eles carecem de parte da energia masculina deles. Cada ser humano é como uma semente e dentro de cada semente há tudo que é requerido para crescer. Dentro de cada homem repousa a energia sagrada masculina – a verdade de sua própria existência. Durante muitas existências o homem tem trabalhado para ser um homem. Todas as respostas a sua posição masculina despertará a masculinidade interna. Quanto mais velho o homem se torna, mais masculino ele se torna e se seu foco for se tornar mais forte como homem, então isto acontecerá.

Assim que, pedimos que fechem os olhos, se interiorizem e acessem o masculino sagrado de vocês e permitam que esta energia flua dentro do coração de vocês. Nós pedimos para as damas conectarem com o sagrado feminino delas e permitirem que esta energia aumente e se torne mais poderosa. Os homens também podem fazer o mesmo com a energia masculina deles. Quando houver resistência para esta energia, reconheça e permita que dissolva. Os homens que não tem permitido a eles mesmos usarem a energia masculina, podem sentir medo de um poder tão tremendo.

Uma vez mais para as damas – há um poder tremendo no sagrado feminino. Vocês irão se sentir mais poderosas na energia sagrada feminina, assim permitam que esta energia se eleve e onde há espaços e vazio, preencham com amor. É como enviar água para geminar uma semente. Envie o amor para despertar o sagrado feminino ou o sagrado masculino de vocês. Uma mulher operando em seu sagrado feminino encontrará um relacionamento muito mais facilmente que um homem.

A jornada de um homem é um pouco diferente da de uma mulher. Um homem reivindica sua energia masculina e conforme atravessa a vida se torna mais forte. Quanto mais trabalha sua energia sagrada masculina, mais ele começará a apreciar os sentimentos de poder e amor. Ele se sentirá mais forte, mas ao mesmo tempo mais gentil. Há uma grande diferença com as mulheres. As mulheres reivindicam uma tremenda quantidade de energia feminina através do parto, mas complicações sérias podem ocorrer quando elas estão em um relacionamento com um homem que está em busca de sua energia masculina. A uma mulher se pede para confiar no homem de sua escolha e que o apóie em decorrência da lacuna que foi deixada no sagrado masculino com as duas guerras mundiais. No Cristianismo há muito pouco foco na masculinidade que freqüentemente uma mulher tem que assumir no papel masculino.

Querido, isto está para mudar. Para o benefício deles, mais e mais homens estão trabalhando a energia masculina e no enfoque da vida deles. Visualize seu companheiro ou a pessoa do sexo oposto, então veja o quanto pode trazer esta pessoa mais próxima da vida de vocês. Sinta o poder, a força e a habilidade que vocês tem para sustentar o companheiro de vocês. Experimente esta nova energia de estar em um relacionamento com uma pessoa do sexo oposto e o que sentirá ao lidar com os problemas ou questões do relacionamento. Talvez, neste estado meditativo você poderá dizer algo ao seu companheiro. Comece dizendo algo que eles não querem ouvir, algo que vocês tem omitido no decorrer do tempo. Agora, veja a forma na qual isto é recebido nesta energia e então digam algo que a muito estão querendo ouvir. Talvez haja uma pessoa do sexo oposto que você está querendo marcar um encontro, por exemplo. Agora, a partir desta energia, deste espaço, convide-a para sair.

Queridos, esta é a energia que vocês tem procurado para introduzir amor e alegria dentro da vida de vocês – não somente nesta existência, mas em muitas outras existências passadas. Os relacionamentos é a coisa mais difícil de todo esforço humano, assim que usem o poder da energia feminina ou masculina de vocês em todos os seus relacionamentos.

Queridos, sigam bem e cuidem-se porque este é Kryon se despedindo. Deus os abençoem.
 


Copyright © David Brown.
Todos os direitos reservados.

Tradução: Sônia Severo

Fonte:
www.kryon.org.za

Nenhum comentário:

Postar um comentário